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quinta-feira, 1 de março de 2012

Jeans Plus Size.. conheça essa tendência.

O GBLjeans revela que marcas que aplicam informação de moda às suas coleções têm conseguido ampliar as vendas.


A reviravolta em curso na moda plus size brasileira abriu espaço considerável para modelos moderninhos em jeans. E marcas que investiram nesse filão revelam que as vendas crescem de maneira consistente, conforme constatou o portal GBLjeans. Na 3ª edição da Fashion Weekend Plus Size, quatro marcas de jeans lançaram o inverno 2012 e vêem a procura aumentar por parte do consumidor final que se interessa por modelos mais incrementados e modelagens ajustadas ao corpo.
Sob a óptica das marcas consultadas, nos últimos anos, a moda plus size tem se fortalecido. "A gordinha quer estar na moda”, afirma Sylvia di Carlo, diretora de estilo da Carlota Rio, marca que há quase 30 anos faz moda feminina para tamanhos grandes.


A adesão às tendências vem fazendo com que a moda plus size arrisque com o jeans moderno e valorize o visual jovem para esse público.Com o mergulho no universo fashion, o mundo dos negócios nesse segmento vem se movimentando cada vez mais. Pela segunda vez, o Fashion Weekend Plus Size realizou uma feira de negócios em paralelo aos desfiles, evento que, segundo os organizadores, fez com que circulassem cerca de 2 mil visitantes, classificados como lojistas e confeccionistas interessados no segmento.

“O mercado vem crescendo do tamanho 48 ao 54”. 

Adaptações nas modelagens
A direções de moda plus size apontam para modelagens mais ajustadas ao corpo, visando delinear melhor a silhueta. Para obter a satisfação desse público, alguns detalhes no corte devem receber atenção redobrada para que o jeans se adapte ao corpo nos tamanhos grandes. “Até o tamanho 46, o cós tem quatro centímetros de altura. Do 48 ao 54, aumenta para seis centímetros”, revela Sylvia, diretora de estilo. O cós e o zíper devem ser altos, como na coleção de inverno, que ficam em oito centímetros, cada um. “Tentamos deixar a calça com um visual de calça menor, então, quando a cliente olha, não vê aquela calça enorme, como de costume”.

Como ditam as tendências do segmento, para produzir as skinnies, bem coladas ao corpo, em tamanhos grandes, a opção é pelo denim elastizado de maior power. Para o público mais velho, de 30 a 40 anos de idade, que prefere a modelagem reta, a sugestão é investir em tecido de power médio, apenas para proporcionar conforto. “Algumas gostam do jeans colado, outras não”, diz Márcia, da Kauê Modas. A composição indicada por ela é de, no máximo, 2% de elastano.
Das marcas consultadas, duas atendem também o público plus size masculino. São elas: a Kauê Modas e a Valença Jeans. Para os homens, as modelagens são tradicionais: calças retas, de cós alto, e a five pockets, apontado por Márcia como uma das favoritas desse público.
Para os tops, como as jaquetas jeans, a Kauê Modas ajusta os ombros, desenvolvendo um corte mais largo, para melhorar o caimento. Já a Carlota Rio, investe em modelos acinturados, para garantir o formato da silhueta feminina.


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